"DANÇAR É FAZER DO TEU CORPO A HISTÓRIA DA TUA ALMA" Olinda Saul

"DANÇAR É FAZER DO TEU CORPO A HISTÓRIA DA TUA ALMA" Olinda Saul


PROJETO DANÇA CRIANÇA, TALENTO MEREÇE INVESTIMENTO!!!

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A EMBAIXATRIZ DO PROJETO DANÇA CRIANÇA

O blog da Saul era esperado e a primeira postagem é histórica!!!

Cecília Kerche esteve em São Luís exclusivamente para visitar o Projeto Dança Criança e assistir ao espetáculo "A ILHA ENCANTADA" no Teatro Arthur Azevêdo no dia 19 de dezembro de 2009.

Estamos construindo a história da dança maranhense e esse capítulo é da mais alta importância!

Ficamos trocando idéias com Cecília na sede da escola exatamente na tarde da estréia do espetáculo! Cecilia falou da sua carreira, algumas passagens muito interessantes e lindas. Contou "causos" engraçados e falou também dos seus "machucados"...

"A luz da estrela", sentada diante de tantos alunos, bailarinos e de um canal de televisão foi sublime! Com a simplicidade dos gênios Cecília Kerche encantava a todos que a ouviam com a mais profunda admiração!!

No teatro Cecília sentou-se ao lado do Embaixador do Projeto Dança Criança o Desembargador Marcelo Carvalho Silva no camarote presidencial e assistiu o ballet acompanhada de uma pequena multidão que lotava as dependências do nosso lindo teatro!!

Cecilia, fica aqui nosso eterno agradecimento por esse gesto de sabedoria e genialidade; uma estrela da dança clássica mundial é agora a nossa porta voz!

Obrigada Cecília!
Todo nosso amor!

7 comentários:

Dança Criança disse...

O brigado pela sua presença Cecília, foi muito importnte para nós.
Ter a 1ª Bailarina do TMRJ e uma das melhores do mundo como nossa embaixatriz é uma honra.

Anette Leporq disse...

Saul t'est très forte!
Magnifique BLOG!
Vc nao muda...Sempre renovando,icentivando o intercambios entre seus alunos e os grandes bailarinos e artistas do Brasil!Sempre foi assim desde o inicio.Quando lembro de tudo que vivi ao teu lado como aluna,professora,filha...
Nada mudou!Vc é autentica,verdadeira artista!Obrigada por tudo!
Je t'aime!
Beijos da sua filha
Anette Leporq

BLOG DA SAUL disse...

Minha filha que eu amo do fundo do meu coração!!
Eu que agradeço por tudo que você me ensinou nesse caminho de lutas, "levanta sacode a poeira e dá a volta por cima". Graças a Deus somos guerreiras e vencedoras!!!
Te amo muitooo!
A luta continua!!!
bisousssss

Unknown disse...

A dança clássica no maranhão se refere exclusivamente à nossa maestra Olinda Saul.
Ela sempre foi, a grande divulgadora e reveladora de grandes talentos da dança no brasil e no maranhão.Se há de afirmar, que ela sabe muito bem pra quem a dança nasceu, isso é unânime ela sabe "fazer bailarinos". Então podemos afirmar diante disso, que premiações não precisam ser feitas por pessoas que nada entendem sobre a dança, que não tem comprimisso nenhum em formar bailarinos e sim em ter alunos.
Nós que relamente sabemos sobre a dança e que temos respeito por ela sabemos quem são os melhores.
Maestra é soberba a sua maestria em formar bailarinos.

Adelson Tavares disse...

Bom, falar em dança realmente é falar em uma arte linda, completa e extremamante transcendental isso porque possibilita expressar através de seus elementos aquilo que está presente na alma de cada bailarino, crendo nisso pode-se dizer que qualquer pessoa pode dançar e que todo mundo dança porém para ter este título de "bailarino" é preciso corresponder a alguns critérios sobretudo técnicos.um bailarino se faz com emoção mas também se faz com técnica, basta olhar nas grandes cia's de ballet do mundo e nas escolas sérias de ballet clássico para entender o que é técnica de ballet.ballet clássico é a técnica mais apurada para um profissional de dança-não há quem discorde disso pelo menos não deveria haver-é claro que hj em dia muitas pessoas tentam desenvolver outras técnicas mas o ballet clássico é o único treino que permite com que o bailarino assuma uma competência física e artística totalmente apurada e magnífica pela sua precisão e complexidade não sendo assim não estaria sempre em tanta evidência desde o século XVI.Acredito que bailarino mesmo é quem busca esta técnica apurada nas aulas diárias nos treinos árduos e no compromisso fiel com os mestres de ballet e o aperfeiçoamento contínuo.Ballet Clássico é realmente para quem tem garra, força de vontade, perseverança, dedicação e clareza da função de um bailarino profissional.O Ballet Olinda Saul tem esse discernimento e se preocupa realmente com a formação artística e profissional dos talentos maranhenses não há como negar esta verdade pois a Maestra Olinda Saul sempre teve participação na formação dos profissionais de dança de São Luís, muitos que hj estão trabalhando pelo mundo afora, sempre esteve bem relacionada com os profissionais de dança do país promovendo eventos, intercâmbios e possibilitando uma abertura no mundo da dança "de verdade" para seus alunos e pupilos, jovens talentos maranhenses que sonham em ter a dança como meio de vida e fazer parte do maravilhoso mundo do ballet que só se atinge com muito trabalho, conhecimento técnico,ralação diária de janeiro a janeiro,barra e centro trabalhados com extrema consciência e é claro os "segredos" da técnica de ballet que poucos tem acesso apenas os verdadeiros maestros e seus BAILARINOS.Há muita responsabilidade em carregar este título mesmo quando ainda se é um aprendiz mas a seriedade tem de vir desde cedo porque "ballet clássico" puro e real é uma coisa com a qual infelizmente nossa querida Ilha ainda não está acostumada mas com fé, amor, perseverança e muito trabalho chegaremos lá.Essa é a militância do BALLET OLINDA SAUL!!!

BLOG DA SAUL disse...

Adelson meu querido a militância do Ballet Olinda Saul há 25 anos é descobrir talentos e formar bailarinos!!!
Todos que passaram e passam por lá e querem ser bailarinos, são! No Ballet Olinda Saul não se faz por fazer se faz prá acontecer e o reconhecimento vem de longe, Cuba, São Paulo,RUSSIA, Brasilia, França, Rio de Janeiro, verdadeiros celeiros do ballet clássico porque aqui em São Luís a "genética" da dança maranhense nasceu com alguma síndrome muito grabe que até hoje a gente tenta tratar e não está conseguindo!! É preciso ser reconhecido fora e bem distante daqui! A dança aqui tem defeito genético, INFELIZMENTE!!
Mas a gente tá chegando lá!!!! desde 1985!!
beijos criaturinha talentosa.

Unknown disse...

Sensacional seu Blog,quanto ao trabalho sei que é um dos melhores.
Sua dedicação é um exemplo de valorizar crianças que começam do zero e chegam onde estão.
Beijos Saul para você e toda Dança Criança.
Marilene e Karina Dias